quinta-feira, 16 de agosto de 2007

possibilidade de âmago compartilhado

Alguns acontecimentos vêm me intrigando quanto à intereção entre as pessoas, mais precisamente nas situações inicialíssimas do relacionamento. Há um entendimento mútuo sobre a vontade de relacionar-se, ao mesmo tempo que há um medo, uma tensão provinda da dúvida em relação ao nível de intimidade que se quer e que é permitido usar. Acho que o conflito existe exatamente por nenhuma das partes ter certeza do quanto de sua intimidade deve-se oferecer nesse primeiro momento.
Quanto a mim, posso dizer que a minha intimidade está, exatamente agora, em processo de intensa mutação. Abandonando velhas formas e dando espaço a novas, evoluções das outras. Como disse, o processo ESTÁ acontecendo, o que causa uma confusão sobre quais aspectos de mim apresentar.
Vejo claramente que falta-me espontaneidade, o que é justificado pelo processo, que exige a ponderação excessiva em tudo que me ocorre. Lembrei-me de uma frase que anotei escutando conversas de bar da mesa ao lado:
"Não seja um intelectual, seja um vivente."
A situação não tem muito a ver com intelectualidade, mas é cabível, de qualquer forma.

Um comentário:

Miro disse...

usei "quanto" três vezes.